terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fazer exercícios são essenciais para sobreviver ao câncer de intestino

Homens e mulheres que desenvolvem câncer de intestino têm mais chances de sobreviver à doença se fizerem exercícios regularmente, segundo estudo recentemente publicado na revista Archives of Internal Medicine. Avaliando 668 homens com câncer colorretal, pesquisadores norte-americanos descobriram que aqueles que praticam atividades físicas moderadas seriam 53% mais propensos a sobreviver à doença e ficar livre do câncer do que os menos ativos. E os benefícios dos exercícios se davam independentemente de idade, estágio da doença, peso e histórico anterior de atividade física.

De acordo com os autores, estudos anteriores já haviam mostrado que a atividade física regular reduzia is riscos de desenvolvimento do câncer de cólon. “Esse estudo atual confirma dois outros estudos de nosso grupo, mostrando que a atividade física por sobreviventes do câncer colorretal ajuda-os a viver mais do que os sobreviventes que não são fisicamente ativos”, concluíram os pesquisadores.

Um comentário:

  1. isto é uma verdade. Mas somente exercício não basta devemos estar conectados em Deus e pedir a sua cura completa. E com certeza Deus atende por pedido feito em nome do seu filho amado, Jesus Cristo. Sou testemunha disto.

    ResponderExcluir